domingo, 14 de agosto de 2016

O "Sus dos games"


Se voce joga games ja deve ter reparado no "sus " ou sistema único de saúde dos games, seja como mostra a vida  ou como é feito a cura in game, aqui separo alguns métodos que alguns games demonstraram que achei mais interessante, primeiro demonstrar algumas barras de life e alguns sistemas de cura meio doidas, booooora


Aqui vou citar apenas os marcadores mais relevantes ou que mais gostei, simplesmente nãoda para citar todos !!!!! " ehh muito jogo caros leitores "

RESIDENT EVIL

Sim, este é o primeiro que vou citar,pois foi o que mais me marcou, na época e até hoje acho muito

 massa este tipo de marcador, um monitor cardíaco, mas sem o som típico " pi pi pi ", este marcador mudava de cor e o ritmo também conforme a pancada que voce levava, mano eu achava e ainda acho massa demais, infelizmente os novos games não tem mais este marcador " triste isso pessoal ", sem falar que para ver o life era necessário entrar no menu ou inventário para ver como tava a saúde do seu personagem !!!
marcador clássico
7 UP
cadê a cola? rápido a ficha ta descolando !!!!!!
Este jogo antiguinho ( sim sou oldgamer ) embor fosse um baita comercial do refrigerante, era muito legal e trazia um marcador de vida interessante. a foto do carismático personagem que ia descolando conforme voce tomava o dano, era muito louco e diferente na época, não sei se chamou a atenção mas eu particulamente gostei, sem falar que o jogo se não me falha a memória era um dos poucos em que traziam um mostrador diferente .










SILENT HILL 1


o life era aonde fica o status, que mudava
de cor
Outro game que também marcou na época foi silent hill, alem da historia macabra e sustos e mais sustos, o amrcador de vida era diferente, não era uma barra e sim um marcados que piscava uma barra deslizante de cimapra baixo, a velocidade e a cor dessa barra determinava o quao ruim voce estava " dava uma raiva quando achava que tava tudo bem e do nada puff voce morria...." , eu não lembro se era exatamente o primeiro ou os próximos " acho que era o origens " mas a telinha do life ficava preto e branco e com chuviscos, era massa!!!






outros games apresentavam o sistema como barras, numeros que ian diminuindo "de 100 ia caindo tipo, 90, 75 ", cada jogo adota seu estilo, alguns simples, outros bem chamativos


O SUS DOS GAMES


cada game adota um tipo de cura, que varia de acordo como game escolhido , uns optam por usar uma maletinha com o simbolo "+" , outros inovam, e uns são engraçados... veja uns exemplos


FRANGO ASSADO NO CASTLEVANIA





imagina só, voce vai a um castelo aparentemente abandonado, com a missão de deter o drácula, até ai tudo bem, ai voce esta com o life baixo depois de enfrentar muitos monstros, ai voce pensa " nossa , tenho que achar um item rapido pra me curar senão voi cair " ai voce bate numa PAREDE e acha um frango assado quentinho..... como isso foi parar ali ?????? sério, e tem mais quem levantou essa parede com um frango ali dentro?????? pois é...... curioso e meio irônico, ja que não se sabe o tempo que isto ficou ali, o que o manteve quente e como não estragou ahahah ...

RESIDENT EVIL E SUAS ERVAS

Voltando ao resident evil, este sistema de cura inovou "pelo menos para mim " ao trazer o uso de plantas medicinais ou "ervas " que  podiam ser usadas sozinhas ou misturadas, cada erva tinha um fator, por exemplo a azul curava enveneneamnto, a vermelha dava um up na verde que curava a saúde, a amarela aumentava a barra de life e assim por diante, claro que não era so a erva que era usada, o "first aid spray " também fazia sua aprte curando 100% do life
era normal levar um mix de ervas para enfrentar chefes....



REGENERAÇÂO MUTANTE

 

Bem ao estilo wolverine, algunas jogos adotam o sistema de regeneração, "como funciona?". simples, depois de tomar uma chuva de bala, raio desintegrador, socos e mais socos, era so agachar em um cantinho e esperar que..tadaaaaan.... se curava, simples e eficiente "e um tanto engraçado ", era um sistema e tanto, muitos jogos usam disso mas não pense que voce é invencivel, tem que esperar um tempo para se curar, sistema bom esse não é?

Estes são os que mais gostei assim e citei aqui, cada jogo adota seu sistema, claro que não da para citar todos já que são muitos jogos, e eu não tenho como demonstrar todos aqui "senão o poso vai ficar gigante " no mais espero que tenham gostado e ate mais fuuuui.



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